Após 2 anos, Centro de Hemodiálise de Teresópolis, RJ, será equipado

Prefeitura divulgou nesta que licitação foi assinada. Pacientes tiveram que se deslocar para outros municípios durante as obras.

A empresa vencedora da licitação para gerenciar o Centro de Hemodiálise foi assinado e o trabalho de adequação do local já começou. O processo já havia sido cancelado uma vez porque o prazo foi perdido em 2015 pela gestão anterior do município.

O problema se arrasta há mais de dois anos, tempo em que os pacientes renais se deslocam para cidades vizinhas em busca do atendimento. O novo espaço irá receber equipamentos e a contratação dos profissionais que irão atuar na unidade está em andamento, segundo o município. Nesta segunda, os pacientes que precisam fazer hemodiálise se reuniram com o prefeito Mário Tricano e foram comunicados sobre o andamento da negociação com a empresa. “Estamos com muita esperança e vamos chegar lá”, comentou Ronaldo Oliveira, um dos pacientes que depende do local para fazer o tratamento.

O deslocamento para outras cidades gera transtornos para os pacientes, que com a saúde debilitada, acabam com o quadro agravado. Segundo uma contagem feita pelos próprios pacientes, mais de 40 pessoas já morreram enquanto faziam o tratamento de hemodiálise em municípios vizinhos. A última morte teria ocorrido em março de 2015.

Depois de equipado, o Centro de Hemodiálise será vistoriado pela Vigilância Sanitária Estadual e precisará de habilitação junto ao Ministério da Saúde para que comece a funcionar.

Fonte : G1
NovasVeja AntigosVeja Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário